sexta-feira, 10 de maio de 2013

#bundadura

Ooooi gente
Desculpa tanto tempo ausente mas é que final de período é igual em qualquer lugar do mundo, inclusive na Austrália.
Hoje vamos falar de academia e hábitos saudáveis.


Quando eu (Fabi) cheguei aqui, sempre estive acostumada a comer coisas lights em casa simplesmente porque minha mãe sempre fez e eu me acostumei mesmo. Nunca fui neurótica, até porque sempre fui magra e na rua obviamente comia besteira porque sim EU GOSTO MTO DE FRITURA. Doces nunca foram meu forte, nunca liguei mesmo. Maaaas chegando aqui em Melb e com a bolsa nao muito larga pra comprar comidas saudáveis e essas coisas comecei a avacalhar e só comer besteira. Obvio engordei 3 quilos brincando, ai resolvi que sim ia entrar na academia da facul e além disso comecei a ler um blog muito bom que me deu um gás e vergonha na cara, mas a academia que é na real o assunto principal de hoje.
A academia da Unimelb é bem legal, não é baratchen mas eu acho um dinheiro bem gasto se voce usa direitinho. Custa 70 doletas o plano mensal. com direito a aulas, academia e piscina. Os aparelhos são um pouco diferentes do que eu estava acostumada, tipo não tem adutora e abdutora e CANELEIRA NÃO EXISTE (triiiiste tristinha). Além disso, não é como no Brasil que os professores montam sua série e eles não ficam supervisionando se você tá fazendo certo ou não o exercício, é deus nos acuda. Cada membro tem que levar uma toalhinha pra limpar os aparelhos depois de usar também.
Sobre alimentação mais saudável posso falar que é possivel mudar algumas coisas. Convenci a galera aqui de casa a usar arroz integral que é um pouquiiinho mais caro que o branco. O homebrand (marca do proprio mercado) também fornece essas coisas mais saudáveis em um preço mais camarada. Tem yogurte, pao integral, enfim várias coisas light que não são tão absurdas. Pra frutas e legumes o melhor é ir no Victoria Market em que os preços são ridiculamente mais baratos principalmente no final do dia.

Uniformizadas na academia

Comigo (Morgana) tudo foi um pouco diferente. Nunca malhei no Brasil então a minha primeira experiência ta sendo aqui! 
A academia da faculdade é bem grande, tem um amplo horário de funcionamento e pra mim vale muito a pena pela praticidade de ser na universidade. Além desse plano que a mimi falou, tem outro um pouco mais barato que vale somente para os horários menos "populares", ótimo pra quem tem aulas à tarde e quer malhar de manhã para fazer o dia render melhor.
Uma ótima dica pra quem vem com a idéia de malhar: tragam roupas de ginástica. aqui não tem muita variedade no preço que nós, filhas da Dilma, podemos pagar. Antes que vocês perguntem, o pessoal vai pra academia aqui com o mesmo tipo de roupa que rola no Brasil, menos abadá (se voce ainda vai na academia de abadá, pare, simplesmente pare de fazer isso).
Eu, que nunca malhei na vida, fiquei bastante perdida lá na academia. É muito difícil começar assim, sem um norte. No primeiro dia que você vai lá, tem um instrutor, que faz um "tour" pelas facilities e passa uma microminipequena série bem da ridicula, até pra mim que nunca malhei na vida. Então outra dica preciosa é já vir com a sua sériezinha pronta.
Também já engordei desde que cheguei aqui :/ daí a gente fica aí né, na luta pra perder esses quilinhos melbournianos...
Segundo andar da academia
Pra quem quer mais detalhes sobre a academia da Unimelb, segue o link : http://www.sport.unimelb.edu.au/facilities/strength.html


4 comentários:

  1. Aqui nos EUA tambem fiquei assustado quando vi que nao tinha caneleira. O esquema é deus dará também, então o ideal é montar uma série antes de sair do Brasil, se você não tem lá muita experiência.

    Esse negão fisiculturista dançarino me rendeu risos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei meia hora rindo desse negão aí antes de ler o post! Ashushauhauhua

    ResponderExcluir
  3. - Mas existe a opção de alguém fazer uma fichinha pra você? Mas daí paga mais caro né?
    - E quanto as aulas extras que vem no pacote, tem quais opções?
    - E ultima pergunta: existe refeitório na universidade que serve almoço, janta e etc? é mto caro?

    Obrigada :)

    ResponderExcluir