sexta-feira, 14 de junho de 2013

Viajandonas: Goooold Coast

Na páscoa tivemos uma semana de recesso. O chamado Easter Break veio como uma benção divina pra aliviar um pouco o estresse das aulas.
Daí nós não sabiamos pra onde ir. Lembrando sempre que somos Filhos da Dilma e como tais não temos dinheiro sobrando para longas e caras viagens.

Então, tinha um pessoal indo pra Gold Coast e resolvemos ir também, porque não né?
Procuramos passagens usando esse site ó, que é tipo um decolar.com aussie:

-Gold Coast? O que é? Onde? Tem o que?
Sei lá, eu não sabia. Lançando no google conclui que era: cidade de praia da Austrália - Porto Seguro da Austrália.
Maaaaaas, antes de chegar lá, tínhamos que resolver: onde que vamos ficar?
Um pessoal que já tinha ido deu a dica onde era a área mais badalada da cidade e como só íamos ficar 4 dias, valia a pena ficar próximo né?
Remexemos bastante à procura de um hostel legal e barato nas proximidades, sem muito sucesso - como Porto Seguro no Brasil, as acomodações de Gold Coast são bem caras. Daí, quando já estávamos prestes a parar com a procura e pagar um pouco mais do que gostaríamos por algo pior do que queríamos descobrimos a possibilidade de ficar num resort. Sim, ladies and gentleman, um resort. 
Isso porque alguns donos dos apartamentos alugam pra temporada, por um preço não muito mais alto do que pagaríamos por um shared room num hostel meio vagabundo.
Então ficamos 6 pessoas num lindo apartamento com 2 quartos, prédio com piscina, hidromassagem e uma vista breathtaking, em Surfers Paradise.


nossa vista linda.
rhycos
Optamos por visitar os parques temáticos de Goald Coast e compramos uma espécie de "combo" que nos permitia visitar o Sea World, o Movie World e o Wet'n Wild.

Uma boa surpresa da cidade foi que podíamos ir de ônibus para todos os parques, que passavam em curtos intervalos.

lindos no ponto de ônibus (esse do lado da Fabi, que provavelmente tá jogando candy crush, a gente não conhece não)

Sea World
Movie World



À noite, fomos nas baladinhas - ponto positivíssimos por termos ficado na região "quente" da cidade - a gente ia e voltava andando e daí não rolava preguiça!

Pessoalmente, achamos as baladas de Gold Coast, pelo menos as que fomos, meio trash - hosts seminuas (sim, meninos, sim), grupos à procura de bagunça... - mas não pagamos pra entrar em nenhuma (YAY) e em quase todas, pelo menos nós meninas, tínhamos algum tipo de bebida de graça (YESSS).


2 comentários:

  1. Meninas, o blog é ótimo! Mas acho que dava pra detalhar mais algumas coisas... Como por exemplo o preço do combo de entradas para os parques. Vocês dão dicas ótimas, mas sabendo os preços fica tudo mais claro!

    ResponderExcluir
  2. Meninas, estou querendo ir para Gold Coast no break desse semestre. Qual é o nome desse resort que vocês ficaram? E como conseguiram também. Se tiverem algum link que eu possa olhar como é tudo direitinho, iria ser de grande ajuda.
    Obrigada!

    ResponderExcluir