terça-feira, 23 de abril de 2013

O que esperar de: Depilação na Austrália

Oi meninas,
Notamos que o tema "depilação" é bem polêmico entre as meninas que estão por se aventurar na terra dos cangurus


Então o post de hoje é dedicado à essa delicada questão...
Para contar pra vocês com propriedade, convidamos a menina linda Kamilla Naves, que foi OUSADA e fez depilação com cera aqui, pra contar a experiência dela pra vocês.


"As meninas me pediram pra escrever um post sobre depilação, dizendo como foi minha experiência e tal. Não sei se vocês sabem, mas preparem-se: Melbourne eh muitooooooo cara. A princípio eu estava até pensando em desconsiderar a hipótese de depilação em salão, deixando pra gilete o trabalho pesado. Mas como o resultado de uma depilação com cera quente é fantástica e dura bem mais (nos poupando de usar a maldita lâmina no meio do banho), acabei me rendendo e me propus a pagar o que eles pedem pelo serviço.Pra achar um salão que faca isso aqui, você não tem que pesquisar muito não. Em qualquer rua principal do CBD (Swanston ou Elizabeth por exemplo) você consegue achar uma grande variedade de salões. Fui em um farmácia no QV, tipo um shopping pros melbournianos. Fica na Swanston St. Decidi fazer ali porque foi o lugar mais barato que achei e, como parecia bem organizado e limpo, decidi arriscar. Agendei um horário pra bikini and half leg waxing. O preço seria de $45,00. Os preços entre salões não variam muito não, 5 ou 10 dólares a mais dependendo do lugar. Mas se você é um filho da Dilma e vive num budget como a gente, logo logo vai descobrir que qualquer dollar faz diferença.Chegando para a depilação, qual não foi minha surpresa ao descobrir que a bikini waxing era realmente feita para que você possa usar somente um biquini. Isso é outra coisa que vocês tem que tomar muito cuidado aqui. Cada tipo de depilação tem um nome e isso varia de salão pra salão. Se você tira tudo, sua opção será pela brazillian waxing. Se você só quer tirar a parte da virilha mesmo, os pelos que ficam pra fora da linha do biquini, sua opção é bikini waxing. Existem ainda dois tipos: double ou triple X. Na double X, a depiladora tira menos pelos que na triple X e, em qualquer uma das modalidades, você pode escolher pela depilação na parte de trás ou não, o que com certeza será cobrado no final (cerca de $5 a mais).Concluindo, depilação aqui é caro sim, mas como bem dizem nossos veteranos: “Quem converte, não se diverte”. Então, se você optar por depilação em salão, fique feliz com o resultado ao invés de choramingar sobre os dólares gastos."





Agora, vamos falar um pouco sobre as outras opções. 
Se você é prendada e tem boa coordenação motora o que não é o meu caso, você se deu bem. Em todas as farmácias, mercados e afins existem uma infinidade de produtos, ceras e cremes depilátorios que vocês podem usam em casa. Mas como não é bem o caso, nunca testamos. Nós estamos contando com a belíssima vênus, da Gilette, que apesar de ser lâmina, é muito boa e não irrita muito a pele. 
Compramos agora o veet creme pra testar e depois contamos pra vocês como foi a experiência. Já usei no Brasil e gostei bastante. O preço do veet creme é de 15 doletas e é bem grande. 
Existem produtos bem específicos, como cera fria da própria veet pra área do rosto, buço e sobrancelha, que vem num aplicador que parece ser bem prático; tem as maquinas depilatórias; aparelinhos pra aquecer cera etc etc etc PRA TODOS OS GOSTOS

Foto do Woolworths (mercado daqui)

Espero que seja útil o post e qualquer dúvida podem comentar que a gente responde.

Beijinhos

5 comentários:

  1. Adorei o post meninas! Aqui no Brasil é tão mais simples depilar no salão neh?!hehehe..ainda bem que fui espertinha e estou fazendo laser!!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é Gabrielle, várias pello menos pelo isso pelo aquilo, tudo express e bonitinho. Mas existem outras opçoes e o mundo nao acaba por isso né? Que bom que gostou do post =)

      Excluir
  2. Olá meninas. Muito legal o post de vcs. Como sou uma menina mais ou menos prendada e consigo me depilar sozinha, acho que isso não vai ser problema. Porém, eu tenho uns pelinhos no braço que eu não gosto de depilar, prefiro usar descolorante. Aí vende esse tipo de produto? É barato ou compensa levar um estoque daqui pro ano todo? Obrigada! :D

    ResponderExcluir
  3. Caracaaa, caro mesmo, mas eu acho que ia ter que gastar esse money, sou zero prendada e gilete me irrita.. hahaha Adorei o post!. Acho que a maior dificuldade/duvida das pessoas quando viajam sao essas coisas basicas do dia a dia. Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Comprei a cera Veet que vc derrete no microondas em 30s e estou feliz depilando meu lindo suvaco sozinhaaa hahahahah...o resto eu não tento não pq sou retardada e tenho medo, mas pelo menos economizo na axila! :)

    ResponderExcluir